Menu

Clonar o WhatsApp? Veja 6 opções e Saiba como se Proteger

Descobrir se é possível clonar o WhatsApp é uma das maiores preocupações dos usuários da rede social. Além de invadir a privacidade da outra pessoa, clonar a conta de alguém é um crime de invasão a dispositivos informáticos, previsto no art. 154-A do Código Penal. Mesmo assim, alguns aplicativos possibilitam aos usuários clonar o WhatsApp de outras pessoas a partir da duplicação do mensageiro.

Para conseguir clonar o WhatsApp, é necessário possuir o código de verificação enviado pela rede social por mensagem de texto ou ter acesso ao leitor de QR Code do mensageiro. Assim, a rede social só será clonada se o usuário tiver acesso ao seu celular ou se você informar o código a ele.

Outro modo utilizado para ter acesso às suas conversas, é ativar o WhatsApp Web. Entretanto, para isso o usuário deve ter acesso ao seu smartphone para escanear o QR Code. Confira abaixo quais são as opções possíveis para clonar o WhatsApp e como proteger a sua conta desse crime.



Aplicativos que duplicam contas do WhatsApp

Parallel Space

app para clonar WhatsApp funciona se o usuário tiver o número da conta

O Parallel Space é uma plataforma na qual o usuário pode fazer o login em duas contas na mesma rede social. O app duplica as redes sociais e oculta a segunda conta no celular, o que ajuda a aumentar a privacidade do usuário. Entratanto, a função de duplicar redes sociais é utilizada para clonar o WhatsApp.

Para isso, o usuário deve ter o número de celular da conta que deseja clonar e fazer o login dentro do Parallel Space. No primeiro acesso, uma mensagem será enviada para o número cadastrado com um código de verificação. Só é possível acessar às informações da conta se o usuário informar o código recebido.

Parallel Space está disponível para:

Android iOS


Parallel App

O Parallel App é uma plataforma que surpreende pela leveza e desempenho. O app, assim como o Parallel Space, também duplica aplicativos como WhatsApp, Facebook e Instagram. Dessa forma, o usuário pode fazer login em até duas contas diferentes nesses aplicativos.

Para utilizar outra conta do WhatsApp no Parallel App, o usuário deve informar o código de verificação enviado por sms ao número informado. Dessa forma, só é possível acessar outro WhatsApp no Parallel App se o usuário tiver acesso ao número de telefone da conta informada ou se o dono do perfil informar o código de verificação.

Parallel App está disponível para:

Android


WhatWeb Cloner

Outra opção utilizada para clonar o WhatsApp, é o app WhatWeb Cloner. O aplicativo permite que o usuário utilize a mesma conta em diversos aparelhos, incluindo tablets. A ideia do aplicativo é que o WhatsApp fique conectado a todos os aparelhos que o próprio dono da conta utiliza. Entretanto, alguns usuários utilizam essa opção para clonar contas alheias.

Para ativar o WhatsApp através do app, o usuário deve escanear um QR Code no celular em que o mensageiro é usado comumente. O aplicativo funciona da mesma maneira que o WhatsApp Web e avisa no celular do usuário quando o mensageiro está aberto em outro dispositivo. Dessa forma, se o seu WhatsApp for clonado utilizando esse app, você será notificado.

WhatWeb Cloner está disponível para:

Android


 

Whats Web

O Whats Web é um aplicativo leve e simples, que permite a clonagem de uma conta de WhatsApp para ser utilizada no seu dispositivo, sem exigir que você saia do seu próprio WhatsApp. Ele é um dos aplicativos da lista que ocupa menos memória no celular, sendo a preferência de alguns usuários por esse motivo.

O app também lembra o WhatsApp Web e é necessário escanear o QR Code para clonar a conta em outro dispositivo. O objetivo principal do app é ter o sua própria conta em diversos aparelhos, como tablets e outros smartphones. Entretanto, algumas pessoas o utilizam para ter acesso a contas de outros usuários.

Whats Web está disponível para:

Android


Clonapp Messenger

Esse aplicativo permite clonar e utilizar uma conta do WhatsApp de outra pessoa no seu celular, sem se desconectar do seu próprio login. Entretanto, para conseguir abrir outra conta com o app, o usuário deve ter acesso ao celular em que o WhatsApp já está em uso.

Isso porque o app envia um código de verificação para o número de celular informado. Assim, só é possível clonar a sua conta se você informar o código ou se a pessoa tiver acesso livre ao seu aparelho.

Clonapp Messenger está disponível para:

Android


.

WhatsApp Web

Outra opção que também é utilizada para ler as conversas de outra pessoa, é ativar o WhatsApp Web sem que ela veja. Para isso, a pessoa mal intencionada deve ter acesso ao celular do usuário, pois a versão web do mensageiro só é ativada quando o aparelho lê o QR Code gerado na tela do computador.

O WhatsApp sempre avisa, na barra de notificações do celular, quando a versão web está aberta. Assim, fica fácil o usuário identificar a invasão de privacidade e desconectar o invasor. Basta clicar na opção “WhatsApp Web” no celular e depois desconectar de todas as sessões.


Como proteger seu WhatsApp da clonagem

Antes de ter o WhatsApp clonado, o usuário deve tomar precações básicas para evitar que sua privacidade seja invadida. Primeiramente, defina uma senha de bloqueio para o seu aparelho e não compartilhe com ninguém.  Caso o celular possua leitor de digital ou reconhecimento facial, utilize essas opções para garantir maior segurança.

Outra opção recomendada, é ativar a verificação em duas etapas do WhatsApp. Nas configurações do seu WhatsApp, vá até “conta”. Em seguida, selecione a opção “confirmação em duas etapas”. Nessa opção você deve criar uma senha de seis dígitos, que será solicitada diariamente no mensageiro. Além disso, sempre que alguém tentar registrar seu número em outro aparelho, a senha será exigida para prosseguir com a configuração.

Se o seu aparelho possui leitor de digital ou reconhecimento facial, você pode ativar a função no WhatsApp. Para isso, vá até às configurações do mensageiro, clique em “segurança” e em seguida selecione “privacidade”. Deslize até o final da página e ative o bloqueio por impressão digital ou por reconhecimento facial. Dessa forma o seu WhatsApp estará mais protegido de invasores.


.

Vídeo com App para Clonar o Whatsapp

Atualizado em: na categoria: Aplicativos para Whatsapp

Webnata

Autor: Webnata
Uma equipe focada em entender seu público e assim, trazer o conteúdo mais relevante a cada dia.

.

Você pode gostar...