Menu

Como não ser Taxada na Shein: 6 Dicas para não errar

As recentes mudanças nas regras de importação impactaram diretamente nas nossas compras online, mas é claro que tem formas de evitar que seja preciso pagar valores a mais. Então, para descobrir Como não ser Taxada na Shein, confira abaixo dicas que já testamos e realmente estão funcionando, olha só:



Compre menos de US$50

As mais recentes regras de importação determinam que compras acima de 50 dólares serão taxadas em 60% do valor total de seus gastos. Por isso, a primeira dica é que gaste menos que isso, assim evitará uma taxa de mais da metade do valor que foi pago em seus produtos.

Atualmente, as compras abaixo desse valor precisam pagar somente o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que corresponde a 16$% do valor da compra. No entanto, a própria Shein tem se responsabilizado por esse pagamento, não sendo algo com o que se preocupar.

.

Evite combinar itens volumosos

Enquanto os pacotes estão sendo recepcionados pela alfândega brasileira, é comum que pacotes maiores acabem chamando mais atenção dos agentes da Receita Federal, fazendo com que sejam levados para uma fiscalização mais atenta que, normalmente, acaba gerando tributos a serem pagos.

Por isso, caso queira comprar produtos como sapatos, evite combiná-los com outros itens. já que por si só já são muito volumosos e pesados.

Prefira comprar em datas comerciais

Durante datas mais chamativas para o comércio como a Black Friday é natural que o volume de compras aumente muito, por isso acaba dificultando a verificação atenta de todos os pacotes que passam pela alfândega. Então, é esse o momento em que muita coisa acaba passando sem taxas em razão do aumento de volume.

É claro que comprando nesse período precisa considerar fatores como o possível atraso na entrega, mas ainda assim acaba sendo uma dica para evitar taxas, além de que os descontos já valem muito a pena ao longo desses períodos promocionais.

.

Divida as compras

Calma, não estamos falando de parcelas no seu cartão de crédito! Essa dica é sobre separar os itens que quer comprar para que cheguem em pacotes diferentes, evitando que passe da cota estipulada para não taxação e fazendo com que ainda assim possa comprar tudo o que deseja.

Faça um intervalo entre as compras

Ao dividir as compras, é importante que faça um intervalo de cerca de 5 dias entre a realização de um pedido e outro, pois a proximidade entre eles pode fazer com que sejam unidos. Ou seja, não vai adiantar nada ter feito compras separadas se tudo vai passar junto na fiscalização.

E calma, se não quer esperar por dias para fazer a compra para não perder alguma promoção, o truque é optar pelo pagamento com boleto, que demora mais tempo para vencer. Assim, basta deixar para pagar no último dia, tempo suficiente para esse intervalo sugerido entre as compras.

Considere comprar produtos nacionais

A Shein passou a investir em uma área específica para produtos nacionais, tanto produzidos pela própria marca quanto de vendedores locais que usam o site como intermediário para alcançar mais clientes. Assim, vale a pena dar uma olhadinha nessa parte do aplicativo para evitar taxas.

Isso porque, ainda que algumas pessoas tenham dúvidas sobre, compras nacionais não são taxadas, então poderá comprar sem receios quanto a isso, além de que o suporte da Shein garante reembolso de toda forma, sendo um processo bastante seguro.

.

Atualizado em: na categoria: Aplicativos de Compras

Autor: Clara Ferrão

.

Você pode gostar...