Menu

Como configurar Teclado do Notebook em 5 passos

Dependendo da necessidade que você tem relacionada ao uso do notebook, é possível que haja a necessidade de realizar determinadas configurações. Em razão disso, logo abaixo seguimos te explicando Como configurar Teclado do Notebook em 5 passos simples e rápidos, que não vão demandar um grande conhecimento de informática. Confira:



1. Acesse as configurações

Como essa é uma mudança a ser feita diretamente no seu notebook, comece acessando a área de configurações dele, o que pode encontrar tanto na página inicial quanto a partir da aba de pesquisa, sendo um campo representado pelo símbolo de engrenagem.

Ao encontrar, clique para abrir e siga para os próximos passos.

.

2. Clique na área de Idiomas

No canto lateral esquerdo, irá visualizar a área denominada de Hora e idioma. Ao clicar nela, irá encontrar rapídamente o espaço Idioma e região, que é onde deverá clicar para seguir com as configurações desejadas.

3. Selecione opções de idioma

Após os passos anteriores terem sido devidamente cumprido, não será necessário nem mesmo rolar a tela para encontrar a área do idioma, onde tende a estar descrito Brasil. Ao lado, encontrará três pontinhos onde deve clicar.

Ao fazer isso, será possível encontrar o campo de Opções de idioma, que é para onde deve ser redirecionado em seguida.

.

4. Adicione um novo teclado

Na página para qual irá, desça um pouco a página até encontrar a parte de teclados. Nela, ao lado da área de Teclados instalados, poderá encontrar o ícone descrito como Adicionar um teclado.

Assim que clicar nesse campo, novas opções surgirão na mesma página. Dessa forma, poderá visualizar o teclado que atualmente está em uso, bem como fazer modificações para utilizar aquele pelo qual tiver preferência.

5. Teste a mudança feita

Para verificar se o passo a passo foi feito de maneira correta, sugerimos que abra o bloco de notas do seu notebook e inicie uma digitação simples. Com isso, será possível confirmar as mudanças desejadas e claro, passar a utilizar normalmente as suas funcionalidades.

Caso deseje remover o teclado em uso e voltar para o anterior em algum momento, o mesmo procedimento deve ser repetido nas suas configurações.

Atualizado em: na categoria: Aplicativos com Utilidades

Autor: Clara Ferrão

.

Você pode gostar...