Menu

O que Fazer quando o iPhone não Liga?

Você está com dificuldade em realizar ou receber ligações no iPhone? Esse é um problema bastante comum e que pode ser gerado por muitos motivos. A impossibilidade de fazer ou receber chamadas pode ter relação com a operadora ou, até mesmo, com alguma atualização do aparelho. Neste artigo, o Aplicativo Grátis, vai ensinar você a como resolver esse problema com as ligações do iPhone. Então preste atenção nas dicas abaixo! 


Descubra se o Erro pode ser por conta da Operadora

Se a mensagem Sem Serviço ou Buscando for exibida no seu celular, é possível que possa haver algum erro com a operadora do seu chip. Para descobrir eventuais problemas entre em contato com a sua operadora e verifique se o sistema está funcionando corretamente. Para ficar de olho nas atualizações da empresa, você pode segui-la nas redes sociais. Muitas marcas emitem uma nota informativa para seus clientes e usuários nas redes sociais ao perceberem algum erro de funcionamento. Além disso, certifique-se que a sua conta está liberada para o uso no iPhone e que não exista bloqueio devido a cobranças. .

Atualize o aparelho

Utilizar versões antigas de software pode gerar algumas falhas e mau funcionamento nos smartphones, principalmente em relação a ligações e bugs que deixam o aparelho lentificado. Por isso é sempre importante manter o iPhone atualizado toda vez que for lançada uma nova versão. Para atualizar o seu iPhone acesse os Ajustes, em seguida clique em Geral e depois em Atualização de Software.

Verifique os Ajustes do iPhone

Alguns ajustes do smartphone podem interferir nas chamadas, então é importante verificar quais ajustes estão ligados ou desligados.
  • Modo Avião - Esse ajuste deve permanecer Desligado para conseguir receber ou fazer chamadas;
  • Não Perturbe - Esse ajuste também deve ser Desativado para conseguir receber ou fazer chamadas;
.

Restaure os ajustes da rede

Segundo os desenvolvedores do iPhone, ao editar os ajustes da rede é possível interferir no funcionamento adequado das ligações do aparelho. E, para resolver esse problema é preciso restaurar os ajustes da rede. Para isso, acesse Ajustes, depois clique em Geral, selecione Transferir ou Redefinir o iPhone e, por fim, clique em Redefinir Ajustes de Rede. Esse processo vai apagar todas as informações e ajustes salvos na rede, incluindo a senha do WiFi e dados do VPN.

Verifique se há algum número bloqueado

Se a falha na ligação corre apenas com um número especifico, certifique-se de que ele não está bloqueado no seu iPhone. Para isso, acesse Ajustes, clique em Telefone e depois Contatos Bloqueados. Se o contato estiver bloqueado, selecione e clique em Desbloquear. iphone

Gostou das dicas?

Se mesmo depois deste artigo você ainda não conseguir fazer ou receber chamadas entre em contato com o Suporte Apple.  Veja também: .

Atualizado em: na categoria: Aplicativos com Ferramentas

Webnata

Autor: Webnata
Uma equipe focada em entender seu público e assim, trazer o conteúdo mais relevante a cada dia.

.

Você pode gostar...