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Como Usar as Redes Sociais para Promover seu Trabalho

O trabalho divulgado através das redes sociais já deixou de ser algo novo para muitas pessoas dos setores de marketing, comercial e industrial no Brasil. Usar as redes sociais para anúncios e promoções de negócios é quase que obrigatório nos dias de hoje.

Os aplicativos de compras também começaram a entrar na vida do consumidor de forma necessária. Muitas vezes, não precisamos nem mesmo ir a lojas físicas para realizarmos alguma compra. E isso para muitos se deve ao fato de uma boa propaganda e investimento de anúncios por meio do Instagram, Facebook e TikTok por exemplo (alguns dos principais veículos de informação que temos hoje).

Até mesmo os sites de cassino online e apostas esportivas usam as redes sociais e aplicativos para divulgar bônus e promoções de suas empresas. Faça apostas ao vivo em partidas de futebol no Brasil com a Superbet (uma das empresas líderes do mercado de jogos). Sempre se deve buscar por empresas seguras e registradas em órgãos especializados no assunto, para não correr o risco de abrir conta com sites fraudulentos e desonestos.



A Importância das Redes Sociais no Brasil

As redes sociais tornaram-se pontos essenciais nas estratégias de marketing digital, já que facilmente oferecem canais diretos de comunicação e conexão. Com pouco ou quase nenhum investimento, é possível alcançar um número significativo de potenciais clientes para a sua empresa.

É uma das melhores formas de ter uma base sólida de seguidores e futuros consumidores de um produto, caso se tenha uma loja de varejo. E dessa forma, pode-se criar um perfil de cliente para então, juntamente com a equipe, traçar planos e ter objetivos focados nas necessidades do mesmo.

Antigamente, fazia-se o censo demográfico para apurar quaisquer dados que se gostaria de obter. Enquetes eram sempre importantes na visão do empresário que visava atingir uma certa parcela da população. Hoje, todo esse trabalho de campo ficou resumido ao uso das redes sociais, e praticamente todo o marketing de uma empresa é planejado e traçado através deste tipo de pesquisa em plataformas de redes sociais.

Outro ponto é a forma como se consegue obter um emprego, ou empregar alguém para trabalhar em uma empresa. Anos atrás, antes de termos a plataforma Linkedin, as pessoas precisavam ir a algum banco de emprego físico e lá levar seus currículos e realizar entrevistas. De lá pra cá, tanta coisa mudou que nem reconhecemos mais! A necessidade de se sair de casa para uma entrevista quase desapareceu por completo. Qualquer Google Meets ou Skype é capaz de fornecer as ferramentas ideais para uma entrevista, bem-sucedida ou não.

E a possibilidade de compartilhamento por meio dos clientes acaba por expandir os contatos antes criados de forma estratégica. Desse modo, funciona como o antigo boca-a-boca em que clientes falavam para familiares e amigos a respeito dos pontos positivos e negativos de uma determinada marca ou empresa. A propaganda sempre foi a alma do negócio!

Existem mais de 4 bilhões de pessoas que usam as redes sociais com alguma finalidade, seja para apenas se conectar, aprender ou vender seus produtos. Ou seja, mais da metade da população mundial utiliza ou o Facebook, Instagram ou TikTok para se distrair, criar conexões ou anunciar serviços e mercadorias.

Sem contar como os negócios hoje estão sendo fechados através do Whatsapp, por exemplo. Lojas físicas hoje enviam catálogos de seus produtos para os clientes escolherem e encomendarem. E mediante pagamento, faz-se o envio para o endereço solicitado. Não é incrível e prático? Antes, nem se cogitava efetuar vendas e fazer negócios dessa maneira. As plataformas acabam tendo impacto direto na realização das compras dos consumidores, que muitas vezes deixam de obter certo produto pelo simples fato de a loja não ter uma rede social ativa.

Dicas de Como Crescer seu Perfil nas Redes Sociais

Agora que deu para entender sobre redes sociais e a importância de se ter ao menos uma conta conectada ao seu perfil de empresa, é preciso falar sobre como fazer para que o perfil cresça e se torne visto pelos potenciais clientes.
  • Interação com os seguidores é fundamental. Além de consumidores, eles também são como mencionado acima, os principais divulgadores da a marca, ou seja, o melhor termômetro para se medir como as vendas vão. Então, quanto mais elogios, comentários e compartilhamentos se obtiver, melhor o alcance dessa marca, certamente.
  • Vale ficar de olho no que a concorrência faz. Sempre é válido observar o que o vizinho anda fazendo, mas sem a necessidade de copiar! Uma coisa é comparar e saber o motivo pelo qual algo está dando certo ou não. E saber quem é a concorrência direta vai fazer com que seja possível se antecipar a certas situações, tendo a capacidade de mudar.
  • Ter conteúdo exclusivo e diferenciado. Dar dicas rápidas que tragam soluções para o consumidor, interagir e criar vídeos autênticos. Dessa maneira, o engajamento certamente crescerá.

Atualizado em: 16/05/2024 na categoria: Aplicativos para Estudo e Trabalho

Autor: Clara Ferrão

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