Menu

Como Ganhar Dinheiro no TikTok: 7 Formas Mesmo com Poucos Seguidores

É possível ganhar dinheiro no TikTok de várias formas, até mesmo com poucos seguidores. Mais do que uma rede social, o TikTok também é uma fonte de renda, fixa ou extra, principalmente para os influenciadores, mas também para quem compartilha códigos de convite e completa as missões propostas pelo app.

E diferente do que muita gente acha, o TikTok não é só sobre dancinha: por lá você encontra todo tipo de conteúdo e quem tem muitos seguidores e muitas visualizações pode conseguir patrocínio de marcas, monetização de vídeos e vender produtos como um afiliado, por exemplo.



1. Ganhe Dinheiro com Indicações

Essa é fácil: quando você indica o TikTok para amigos usando um código gerado no seu perfil e eles se cadastram usando esse código, você ganha dinheiro.

O programa TikBônus tem prazo indeterminado e os novos usuários precisam estar cadastrando uma conta no TikTok pela primeira vez, do contrário, o pagamento não acontece.

.

2. Cumprindo Missões

O TikTok tem missões diárias que também dão dinheiro para quem completa os desafios propostos, como assistir a vídeos por 3 a 20 minutos ou postar um vídeo, por exemplo.

O problema é que essas tarefas não estão disponíveis o tempo todo e para conseguir apenas 1 real é preciso juntar 10.000 rubis, a moeda da plataforma. Não custa nada tentar, né?

3. Fazendo Lives

Quem tem mais de 16 anos e mais de mil seguidores pode fazer lives para conseguir doações de rubis. Isso porque quem assiste às lives pode doar as moedas de presente para quem está transmitindo como uma forma de mostrar que está gostando do conteúdo. E aí, como você já sabe, é só trocar os rubis por dinheiro!

.

4. Postando Vídeos

Quem tem 100 mil seguidores ou mais pode receber doações de rubis em forma de presente nos vídeos publicados. Assim como nas lives, as pessoas podem mostrar que estão gostando do conteúdo dessa forma, doando algumas moedas que você troca por dinheiro mais tarde!

Mas há mais critérios para destravar essa funcionalidade, como ter o perfil criado há mais de 30 dias e ter publicado um vídeo nos últimos 30 dias.

5. Parcerias Pagas e Patrocínios

As marcas ficam de olho nos influencers do TikTok para fechar parcerias pagas de divulgação de seus produtos e serviços - as famosas publis! É assim que os influencers ganham dinheiro nas redes sociais, afinal de contas, ter mais seguidores e mais alcance e exercer uma influência sobre eles é certeza de que o produto será mostrado para muitos potenciais clientes sendo anunciado nessas contas!

Assim, quanto mais seguidores e alcance você tiver na rede, mais chances de fechar uma parceria.

6. Com o Creator Found

Com a ferramenta Creator Found, que significa fundo para criadores, é possível monetizar os seus vídeos, ou seja: você é pago por criar conteúdo, sem precisar vender algum produto. Na verdade, nesse caso, o próprio vídeo é o seu produto, concorda?

A ideia do TikTok é incentivar o público a produzir conteúdo para a plataforma, mantendo sua atividade e o engajamento do seu público. Assim todo mundo sai ganhando.

Mas é preciso atender a alguns requisitos básicos para usufruir desse fundo: critérios como engajamento, número de visualização dos vídeos, autenticidade do conteúdo, a região em qual aquele vídeo é divulgado, seguindo, é claro, todos os termos de uso e as diretrizes da plataforma.

Se você tem mais de 10 mil seguidores e, teve, pelo menos, 10 mil visualizações nos últimos 30 dias, já pode tentar a inscrição!

.

7. Com Vendas

E assim como as pessoas usam outras redes sociais como vitrine para seus produtos e para vender produtos digitais como um afiliado, também é possível utilizar o TikTok dessa forma.

Para isso, você precisa de um bom marketing voltado para o produto que está anunciando, colocar o link na bio para direcionar os clientes à página de compra e já foi!

Atualizado em: 27/07/2023 na categoria: Aplicativos para Entretenimento

Autor: Lívia Calado

.

Você pode gostar...