Menu

Como viralizar no TikTok: Dicas infalíveis

O TikTok vem sendo uma das redes sociais onde uma maior quantidade de novos sucessos tendem a surgir, nos oferecendo um ótimo engajamento quando utilizamos as técnicas certas para viralizar o conteúdo que produzimos. Mas, afinal, quais técnicas são essas?

Para te explicar melhor sobre elas e te explicar Como viralizar no TikTok, separamos abaixo dicas infalíveis para que isso se torne possível. Siga conferindo:



Defina seu nicho

Para conseguir produzir um conteúdo de qualidade, é fundamental que comece definindo qual área deseja tratar no seu perfil, seja dicas de compras, vídeos de comédia ou até áreas mais específicas como assuntos estéticos, por exemplo. E é claro, vale a pena escolher um tema com o qual já tenha afinidade.

Além disso, fazer essa organização vai te ajudar a conseguir visualizar qual público deseja alcançar, traçando metas específicas daquilo que pode agradá-lo.

.

As trends são as principais tendências de cada momento no TikTok, ou seja, é algo que muita gente está fazendo por perceber que dá certo, seja realizar uma determinada dança, responder perguntas de um filtro ou outras tantas possibilidades.

Uma dica é que consiga fazer o seu perfil de maneira mais criativa para que consiga se destacar entre os outros, além de fazer com que ele dialogue com o conteúdo que já tem focado em produzir.

Use hashtags

São as hashtags que podem se mostrar capazes de impulsionar o seu conteúdo no TikTok para muito mais pessoas, então vale a pena fazer uso delas. No entanto, vale ressaltar que não é um uso aleatório, mas sim voltado para o seu público e conteúdo.

Essas hashtags também podem dizer respeito ao período no qual o vídeo é postado. Por exemplo, se você faz conteúdo de maquiagem e estamos no Carnaval, pode adicionar fazer uma vídeo de maquiagem para bloquinhos e adicionar #Carnaval.

.

Realize interações

É interessante que você responda o máximo de comentários possíveis feito nas suas publicações, inclusive os negativos, demonstrando educação diante deles e levando como um feedback que vai te ajudar na melhora do conteúdo.

Ainda nesse sentido, outra sugestão é que produza conteúdos solicitados pelos seguidores, podendo fazer em um formato de resposta a eles.

Tenha frequência

Para viralizar, não basta postar apenas um conteúdo, já que isso também depende do algoritmo da rede social e acontecer é bastante raro. Em razão disso, é fundamental que seja constante nas suas publicações e esteja frequentemente disponibilizando um novo conteúdo.

Caso não consiga fazer posts diários, tudo bem, mas ao menos 2 vezes por semana é uma frequência que começa a ser interessante.

Capriche nas edições

Se destacar com um vídeo em uma rede social onde todo mundo publica vídeos não é tão fácil, então busque um diferencial, podendo ser edições que apostam em uma melhor qualidade de imagem, bem como no uso de efeitos criativos que combinem com o seu nicho.

Aqui no site há diversos posts com dicas de aplicativos para edição, pode aproveitar para dar uma olhadinha neles!

.

Atualizado em: na categoria: Aplicativos para Entretenimento

Autor: Clara Ferrão

.

Você pode gostar...